quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Vida de Republicano

Essa seção terá uma série de entrevistas com estudantes que moram em repúblicas. Não são famosos, não são BBB's, não são pessoas-fruta. São apenas universitários com experiências a compartilhar.

O primeiro entrevistado é Esdras Caleb, do curso de Engenharia de Telecomunicações da UFF.

1) Há quanto tempo você mora sozinho?

Moro sozinho desde o segundo período da faculdade , ou seja, há 3 anos e meio. Fico aqui de segunda a sexta, e no final de semana eu volto pra casa.

2) O que você poderia destacar de bom e de ruim na sua vivência em república?

O ruim é ter que dar conta do estudo e de afazeres domésticos. A parte boa é ter mais tempo para estudar, conhecer novas pessoas e a liberdade de não ter ninguem no seu pé mandando você fazer as coisas.




3) Tem experiências engraçadas?

Teve uma vez que estava saindo pouca água do chuveiro. Íamos desenroscá-lo para ver o que eu estava acontecendo, mas estava muito duro. Ai o Bambu disse " Ô, jovem, dá licença e deixa um adulto fazer isso". Ele agarrou o chuveiro e deu um mata leão nele, desenroscando e arrancando. Foi muito engraçado a cara dele com o chuveiro na mão...
(Desculpe se não foi tão engraçado...)

4) Você tem algum produto ou algum macete que já te livrou de alguma fria, tipo uma receita para desentupir cano, ou coisa desse tipo? O que você já aprendeu nesse tempo vivendo longe de casa?

Desentupidor: aprendi que essa coisa funciona mesmo. Nunca tinha usado antes, até que a pia lá de casa entupiu. Aprendi que viver sozinho dá trabalho. Ter que ficar arrumando suas coisas, lavar banheiro, lavar louça, ao mesmo tempo que tenta se formar em um curso. Por isso é bom dividir tarefas.

5) Quais são os lugares bons, bonitos e baratos que você poderia recomendar?

Xerox da Ana no Gragoatá, a melhor qualidade a 7 centavos.
Comida da Tia na frente da faculdade de Direito: R$3,50 o prato-feito e R$4 a refeição.
No laboratório da Engenharia a impressão é de graça. Fica no 2º andar da Engenharia.
As lanchonete da UFF são muito boas, mas o Ponto Jovem, ao lado da Reitoria, tem o melhor italiano na minha opinião.

6) O que te salva na hora da fome? Tem alguma receita rápida e fácil que você sempre usa?
Miojo ou disque pizza. Não tenho nada especial, quando falta tudo eu pego o que tem e invento alguma coisa. Já comi pão com banana e queijo, por exemplo...

por Sulamita Ricardo

Nenhum comentário: